O Sporting decidiu lançar um passatempo no mínimo polémico.
Chama-se Voucher Cortesia e convida todos os adeptos a lançarem uma frase com
as palavras penalti, cartão vermelho e eterno rival, ficando habilitados a
ganhar 1 jantar para 4 pessoas no valor de 301 euros.
Como já tiveram oportunidade de perceber sou um profundo
apoiante desta direção, mas nem sempre tenho de concordar com tudo o que é
feito. Esta direção tem lançado campanhas muito interessantes (SMS aos sócios,
Missão Pavilhão, 12º Jogador, Oferta de uma Camisola oficial à entrada 1906 nos
jogos em casa, Campanha contra a contrafação…), mas esta não me parece a
iniciativa mais pertinente.
Sou da opinião que devemos denunciar todas as injustiças e
todos os podres deste viciado futebol, apresentando factos concretos e
argumentando convenientemente todas as acusações que se possam fazer.
Sou totalmente contra este tipo de campanhas popularistas
que não acrescentam nada ao que já foi denunciado e esmiuçado. Acabamos por
cair no ridículo, coisa que não me provoca nenhum orgulho. Podemos ser sempre
rigorosos e atentos sem baixar o nível e sem entrar em ações despropositadas
que descredibilizam o bom trabalho para combater as ilegalidades que vão
passando impunes.
Se queremos continuar a ter a nossa identidade e a
orgulharmo-nos de ser Sportinguistas, este tem de ser um ponto a melhorar pela
atual direção. Uma das coisas que me faz ter orgulho e amar o leão rampante é
pautarmo-nos por atitudes ponderadas e pela luta pela transparência e pela
equidade.
Não queremos ganhar a todo o custo, queremos ganhar por sermos
melhores e o provarmos dentro das quatro linhas. Queremos continuar a ser
superiores naquilo que mais me orgulha: na forma correta e honesta de estar no
desporto.
Este tipo de iniciativas, de pouco nível, associo-as a
outras cores e deixa-me profundamente triste que neste caso estejam
relacionadas com o meu clube de coração.
Já agora, numa iniciativa que merece o meu aplauso, a Fundação Sporting em parceria com o IPO de Lisboa ofereceu 30 bilhetes duplos para o jogo Sporting x Marítimo às primeiras 30 pessoas que apareceram para dar sangue hoje.
Já agora, numa iniciativa que merece o meu aplauso, a Fundação Sporting em parceria com o IPO de Lisboa ofereceu 30 bilhetes duplos para o jogo Sporting x Marítimo às primeiras 30 pessoas que apareceram para dar sangue hoje.
Não percebeste que a campanha é gozo com os lãpiolhos?
ResponderEliminarParticipa, numa de boa disposição e verás que até te aumenta o apetite.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Lion, eu percebi que a campanha é no gozo. Simplesmente acho que não fica bem ser oficialmente o clube a promover este tipo de iniciativas. Ainda assim respeito e compreendo opiniões contrárias e não condeno quem as aproveite para espetar uma farpa no adversário. Vejo apenas uma vantagem nesta campanha: continuar a falar-se no assunto dos vouchers que foi vergonhosamente camuflado e esquecido pela comunicação social.
ResponderEliminarSL