quinta-feira, 31 de março de 2016

Verde no Branco: "Oh meus amigos, não havia necessidade!"


O Sporting decidiu lançar um passatempo no mínimo polémico. Chama-se Voucher Cortesia e convida todos os adeptos a lançarem uma frase com as palavras penalti, cartão vermelho e eterno rival, ficando habilitados a ganhar 1 jantar para 4 pessoas no valor de 301 euros.

Como já tiveram oportunidade de perceber sou um profundo apoiante desta direção, mas nem sempre tenho de concordar com tudo o que é feito. Esta direção tem lançado campanhas muito interessantes (SMS aos sócios, Missão Pavilhão, 12º Jogador, Oferta de uma Camisola oficial à entrada 1906 nos jogos em casa, Campanha contra a contrafação…), mas esta não me parece a iniciativa mais pertinente.

Sou da opinião que devemos denunciar todas as injustiças e todos os podres deste viciado futebol, apresentando factos concretos e argumentando convenientemente todas as acusações que se possam fazer.

Sou totalmente contra este tipo de campanhas popularistas que não acrescentam nada ao que já foi denunciado e esmiuçado. Acabamos por cair no ridículo, coisa que não me provoca nenhum orgulho. Podemos ser sempre rigorosos e atentos sem baixar o nível e sem entrar em ações despropositadas que descredibilizam o bom trabalho para combater as ilegalidades que vão passando impunes.

Se queremos continuar a ter a nossa identidade e a orgulharmo-nos de ser Sportinguistas, este tem de ser um ponto a melhorar pela atual direção. Uma das coisas que me faz ter orgulho e amar o leão rampante é pautarmo-nos por atitudes ponderadas e pela luta pela transparência e pela equidade.

Não queremos ganhar a todo o custo, queremos ganhar por sermos melhores e o provarmos dentro das quatro linhas. Queremos continuar a ser superiores naquilo que mais me orgulha: na forma correta e honesta de estar no desporto.

Este tipo de iniciativas, de pouco nível, associo-as a outras cores e deixa-me profundamente triste que neste caso estejam relacionadas com o meu clube de coração.


Já agora, numa iniciativa que merece o meu aplauso, a Fundação Sporting em parceria com o IPO de Lisboa ofereceu 30 bilhetes duplos para o jogo Sporting x Marítimo às primeiras 30 pessoas que apareceram para dar sangue hoje.

3 comentários:

  1. Não percebeste que a campanha é gozo com os lãpiolhos?
    Participa, numa de boa disposição e verás que até te aumenta o apetite.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Caro Lion, eu percebi que a campanha é no gozo. Simplesmente acho que não fica bem ser oficialmente o clube a promover este tipo de iniciativas. Ainda assim respeito e compreendo opiniões contrárias e não condeno quem as aproveite para espetar uma farpa no adversário. Vejo apenas uma vantagem nesta campanha: continuar a falar-se no assunto dos vouchers que foi vergonhosamente camuflado e esquecido pela comunicação social.
    SL

    ResponderEliminar