domingo, 20 de março de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "La 'manita' à leão"



Mais uma excelente moldura humana em Alvalade, com mais de 46.000 leões a responderem presente à chamada e a comporem a preceito as bancadas de Alvalade.

O Sporting recebia em casa o Arouca, clube sensação deste ano na primeira Liga, onde ocupa neste momento o quinto lugar que dá acesso aos lugares Europeus. Os homens de Lito Vidigal não sofriam golos à 526 minutos e precisavam apenas de mais 13 minutos com a sua baliza intacta para lhes pertencer o record de mais tempo com a baliza inviolável neste edição do campeonato.

Acabaram por entrar bem os visitantes em jogo, com uma pressão alta e constante, repartindo assim o jogo com os de verde e branco. A primeira ocasião leonina surgiu por intermédio de Bryan Ruiz de cabeça, a mostrar que o desacerto com a baliza adversária continuava a atormentá-lo. Mas o Sporting havia de chegar ao primeiro logo aos 17 minutos: canto na esquerda, cabeceamento de Coates e Teo a festejar um golo como sendo seu. Fica na dúvida se realmente toca ou não na bola. O Sporting aproveitou a embalagem e dois minutos passados voltou a chegar ao golo por João Mário: excelente receção no interior da área e remate na passada em gesto técnico perfeito. O terceiro golo tem também a mesma assinatura, numa excelente iniciativa de Adrien a galgar metros e a passar por adversários em direção da baliza do Arouca e a deixar na esquerda para João Mário que remata em arco sem hipóteses de defesa. O quarto foi tirado a papel químico do primeiro, com o golo a pertencer ao mesmo autor: Teo Gutiérrez. 

Na segunda parte o Sporting volta a entrar forte e chega ao golo por Bryan Ruiz que coloca a bola com classe na baliza do Arouca, após passe inteligente de Slimani para o centro do terreno. Estava quebrado o enguiço dos golos do avançado da Costa-Rica. A partir daí o Sporting tirou o pé do acelerador e só assim conseguimos ver um pouco de Arouca. Tempo para Patrício brilhar, parando todas as investidas do adversário. Apenas não foi capaz de parar um cabeceamento em fora de jogo que resultou no tento de honra dos homens de amarelo.

O Sporting vence, convence e faz a sua parte para continuar a poder sonhar com o título.


Sem comentários:

Enviar um comentário