domingo, 6 de março de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "As contas fazem-se no final"



Jogo grande em Alvalade entre os rivais de Lisboa a 10 jornadas do final do campeonato. Equipas separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, como já não acontecia há muito tempo no campeonato Português. Os dados estavam lançados para 90 minutos de muitos nervos e de um jogo com muitos nervos e emoções fortes.

Mas o espetáculo começou bem antes da partida começar, com os adeptos leoninos a receberem a equipa em ambiente extraordinário, apenas ao alcance de adeptos que amam um clube incondicionalmente. É um orgulho pertencer a esta fantástica família.

Quanto ao jogo o Sporting não soube catapultar para o campo todo o apoio dos adeptos à equipa. Passes falhados, jogo trapalhão e aos repelões que só podiam beneficiar quem não tem fio de jogo: o benfica. Foi nesta fase de maior confusão que aproveitam entre ressaltos e escorregadelas para chegar à vantagem por intermédio de Mitroglou. Foi de resto o único remate da equipa visitante durante a primeira parte.

O Sporting depois da desvantagem pegou no jogo e tentou chegar à baliza de Ederson. Primeiro foi Adrien a passar por Eliseu e a ser travado dentro da área, ficando um penalti por marcar. Isto considerando que ainda está previsto nos regulamentos poder marcar grandes penalidades contra o benfica. Ainda na primeira parte destaque para uma bomba de Jefferson de fora da área que embate com estrondo na barra.

No segundo tempo mais do mesmo: a equipa leonina a trocar a bola e a tentar chegar ao golo e a equipa visitante “a jogar ao ataque todos fechadinhos lá atrás”. E oportunidades soberanas não faltaram, com Bryan Ruiz a deixar os adeptos leoninos à beira do desespero após falhar duas vezes golos feitos. Pelo meio mais um agarrão de Lindelof a Slimani na área e mais um penalti por marcar: no campeonato dos penaltis por marcar já são mais que campeões!

Não é fácil perder assim, tal foi a quantidade de golos falhados e a diferença entre as duas equipas. Um ambiente fantástico pré-jogo que esperávamos que fosse aproveitado da melhor forma pela equipa.

Agora pergunto-vos amigos Sportinguistas: querem desistir agora? Eu não! Faltam nove jogos e tudo pode acontecer. Todos queremos chegar ao final do campeonato e ter a consciência tranquila que não foi por falta de apoio dos adeptos verde e brancos que as coisas correram mal. As contas, essas, fazem-se no final.

Sem comentários:

Enviar um comentário