sábado, 26 de março de 2016

Oh valha-me Renato!

O todo poderoso Deus Renato chegou à selecção A de Portugal, provocando uma verdadeira exaltação e excitação junto dos milhares de venfiquistes, naquilo que podemos considerar na maior orgia badalhoca de orgasmos múltiplos que alguma vez existiu à face da terra. Não, não foi titular mas quando entrou em campo conseguiu provocar um furor no público bem maior que Cristiano Ronaldo, superiorizando-se desde logo ao considerado melhor jogador do mundo pela Fifa por três vezes.

Numa exibição de encher o olho a cegos, Deus Renato foi capa de jornal no dia seguinte. Destaque para um Cristiano Ronaldo em ponto pequeno, aos pés da semi-jovem promessa da melhor academia do dubai. Um jogador do outro mundo, portanto incomparável com o melhor do mundo.


Mas Deus Renato não teve apenas destaque de capa. Foi também considerado noutras plataformas sugestionáveis como o melhor Português em campo. Visto deste prisma parece que apesar de não ter sido titular e de ter jogado menos de 20 minutos, foi capaz de fazer aquilo que mais nenhum jogador luso conseguiu fazer.


Mas será que foi bem assim?

Vamos lá tentar perceber o que Deus Renato fez em campo.



Primeira intervenção logo com uma perda de bola. Não vamos ser mauzinhos, afinal Deus também tem direito a estar nervoso na sua primeira aparição.



Ah agora sim! Uma excelente arrancada a resultar num passe extraordinário para um colega de equipa.



E porque não destacar mais estes dois passes de ruptura desta máquina futebolística?



Mais uma vez a fazer jogar a equipa, criando espaços e provocando o perigo na baliza adversária.



E por fim um excelente passe a desmarcar Vierinha. O passe era excelente, o jogador do Wolfsburgo é que não correu o suficiente!

De lamentar também as palavras do comentador do encontro, referindo injustamente que não estava a ser uma noite particularmente feliz nas suas ações para Deus Renato. No mínimo parcial este comentário!

Fica ainda registado um apontamento ao pasquim de Otário Ribeiro, referido pertinentemente pelo caro Mário Santos no comentário ao artigo. Subscrevo as palavras do Mário em relação a esta palhaçada.


3 comentários:

  1. Caro Wolfish, para juntar às citadas, então o que dizer do titulo do pasquim do Otário Ribeiro em que afirma convictamente que "Nem Renato salva a seleção". Como se o jovem fosse o novo Messias ou algo do género. A manipulação lampiânica na CS começa delirantemente a roçar os limites da insanidade e do absurdo. Esta, servilmente, também se presta constantemente a esse papel. É pura vassalagem. Os comentadeiros da RTP então, estavam em êxtase absoluto, completamente embevecidos, com a voz embargada, quando o rapazola 80 milhões ia entrar no jogo, quase desmaiaram de emoção. Começa a ser ridículo, degradante mesmo, assistir a todo este "circo" despropositado.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Mário Santos, não tinha reparado nessa pérola desse pasquim, que em boa verdade nada me surpreende. Tinha de haver algum tipo de entretenimento com a paragem para as seleções e este circo é pura comédia.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A histeria da CS com o novo Messias anunciado começa a atingir níveis demenciais e tudo o resto é relativizado.
      Como isto está, e meio a brincar, meio a sério até acredito que, se o rapaz jogar e marcar um golo frente à Bélgica, uma horda de jornaleiros e comentadeiros não resistirá à tentação de invadir o campo para beijar as chuteiras do rapaz-fenómeno e impressionar o emissário do ManUnited que (segundo os pasquins de hoje) virá de propósito observar o milagre "in loco".
      SL

      Eliminar