domingo, 13 de março de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "Sli, Sli, Slimani!"


O Sporting jogava na Amoreira no rescaldo da derrota caseira extremamente injusta e penalizadora diante o benfica e não havia outro resultado que interessasse senão a vitória.

Mais uma excelente resposta dos adeptos leoninos a fazerem do estádio do Estoril um mini Alvalade colorido de verde e branco a preceito. Os cânticos, a festa e o apoio não faltaram durante os 90 minutos de jogo.

A turma de Alvalade começou dominadora e a todo o gás e chegou logo ao golo apenas com 5 minutos de jogo decorridos: excelente trabalho de Slimani à entrada da área dos canarinhos, a puxar a bola do pé esquerdo para o direito tirando o defesa do caminho da bola e a desferir remate certeiro e colocado junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes do Estoril.

O Sporting ia controlando o jogo e criando oportunidades de golo, com João Mário a servir Teo Gutierrez para remate cruzado com ângulo reduzido e mais tarde Slimani a servir Ruiz na área que mais uma vez mostrou pouco faro para o golo. Pouco faro para o golo, mas imprescindível na assistência a cruzamento para o inevitável Slimani de cabeça, que daria o segundo tento do encontro na última jogada da primeira parte.

Foi uma primeira metade de jogo totalmente verde e branca, com o Estoril a não conseguir incomodar Rui Patrício.

O segundo tempo foi mais repartido, com Rui Patrício logo em destaque aos 49 minutos a negar o golo a Mendy com uma excelente mancha na baliza leonina. O Sporting dispôs ainda assim de uma mão cheia de oportunidades, com William Carvalho em destaque por três ocasiões com passes sensacionais para Bryan, Slimani e João Mário. Os outros dois lances surgiram de dois cruzamentos venenosos de Slimani que não encontraram ainda assim o caminho da baliza do Estoril.

Os canarinhos acabaram por chegar ao golo na sequência de um pontapé de canto que sofre um desvio de Yohan Tavares na área e sobra para o segundo poste onde Bonatini surge livre de marcação para finalizar. A defesa do Sporting tentou subir em bloco mas Schelotto demora mais tempo e acaba por colocar o avançado do Estoril em jogo.

Até final do jogo pressing intenso do Estoril, com o treinador canarinho a apostar as fichas todas em jogo e com Rui Patrício a ser chamado a intervir de forma decisiva para a manutenção da vantagem leonina até final do jogo.

Voltaram assim os homens de verde e branco aos triunfos, em mais uma exibição fora de casa muito conseguida apesar do sufoco final do Estoril. Continua a haver uma grande incapacidade de finalização face às diversas oportunidades de golo construídas e foi apenas à custa de um Slimani inspirado que se conseguiu chegar à vitória.


Faltam oito jogos para o final do campeonato e o Sporting continua na luta pelo título!

Sem comentários:

Enviar um comentário