segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Verde no Branco: "Presunção e água benta, cada qual toma a que quer"


Todos os dias, no mundo encantado do futebol português, somos brindados com declarações e comentários muito pouco inteligentes por parte de comentadores que supostamente e segundo a comunicação social representam certo e determinado clube, apenas pela sua preferência clubística.

Se os comentários de apoiantes de clubes rivais, por mais obscenos que possam ser, normalmente me causam indiferença, as observações e declarações dos “amigalhaços” do universo leonino causam-me algum desconforto, principalmente quando resultam em declarações pouco cuidadas e descabidas.

Desta feita foi o nosso querido amigo Eduardo Barroso a vir a público afirmar que «Se vencermos os próximos dois jogos, o campeonato está ganho». Pois bem, que comentário tão infeliz de uma pessoa que no mínimo tem responsabilidade no que diz por ser uma figura pública e a sua imagem estar associada ao Sporting Clube de Portugal.

O campeonato só estará ganho, seja por quem for, quando for matematicamente impossível qualquer outro clube ter hipóteses para o ganhar. Tudo o resto soa um pouco a presunção, que não costuma ser até um ingrediente muito usado pelas bandas de Alvalade. Somos sérios, queremos continuar a sê-lo e estas declarações de ânimo leviano não se revêm nas insígnias deste grande clube: Esforço, Devoção, Dedicação para atingir a Glória!


Viva o Sporting Clube de Portugal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário