sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "Faltou objetividade"



O Sporting despediu-se ontem da Liga Europa com uma derrota no terreno do Bayer Leverkusen por 1-3. Enganem-se aqueles que olharem para este resultado e pensarem que este jogo foi um passeio para os alemães. Os leões apesar de não apresentarem com aquele que na teoria seria o seu melhor onze, foram capazes de fazer uma primeira hora de jogo a muito bom nível, sabendo sair a jogar ao primeiro ou segundo toque para contrariar a constante pressão exercida pelos jogadores do Bayer.

O clube verde e branco dispôs de uma mão cheia de oportunidades, mas a diferença no marcador fez-se na hora de alvejar a baliza adversária. Os alemães não tinham medo de rematar e marcaram 3 golos (os dois últimos de belo efeito) e o Sporting marcou apenas uma vez, pois apesar de chegar com perigo à área adversária muitas vezes não soube ser objetivo e perdeu a oportunidade para chutar à baliza alemã.

Fica assim um pequeno amargo de boca, numa segunda mão que ainda nos fez acreditar depois do golo do empate conseguido por João Mário, o melhor jogador ontem em campo do lado verde e branco, não pelo golo, mas por aquilo que fez jogar a equipa.

Ainda assim estes jogos podem ter sido cruciais para as onze finais que se avizinham. Jogadores com menos rodagem tiveram aqui a sua oportunidade para ganhar ritmo, tal como outros que vieram de lesão, aumentando assim o leque de opções prontas para lançar nesta fase tão determinante do campeonato.

Deu ainda para perceber que alguns jogadores dificilmente vão ter um papel muito importante no que ainda falta para jogar até ao final da época, a não ser que não exista outra opção. A questão mais problemática continua a residir no sector mais avançado do terreno, com Teo a mostrar que não é uma opção para substituir Slimani e Barcos a não somar minutos nas pernas e ainda uma verdadeira incógnita sobre a sua utilidade e disponibilidade para a presente época.

Venha daí o campeonato, com a cabeça totalmente focada no principal objetivo desta época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário