domingo, 14 de fevereiro de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "Um passeio na Choupana"



Depois dos dois pontos perdidos em casa frente ao Rio Ave o Sporting queria e tinha necessariamente de voltar aos triunfos na Choupana. Jogo que se adivinhava complicado, como qualquer outro em que o clube de Alvalade participe pois não existem compadrios entre Sporting e qualquer outro clube. Não há cá equipas B's ou C's a estenderem-nos a passadeira para uma vitória fácil e tranquila. Este jogo acabou por ser tranquilo por mérito da equipa verde e branca, que soube impor a sua superioridade sobre o adversário. Os "comentadeiros" da televisão decidiram apenas atribuir demérito à equipa do Nacional, numa invariável avaliação pouco isenta àquilo que de bom se vai fazendo pelas bandas de Alvalade.

Depois da vitória do Porto sobre o Benfica na Luz, nova hipótese que não poderia ser desperdiçada para voltar à liderança isolada do campeonato.

Enorme demonstração de amor ao clube por parte dos adeptos leoninos na partida da equipa para a Madeira, a demonstrarem que acreditam e a apoiarem incondicionalmente como tão bem o sabem fazer. Porque os adeptos leoninos apoiam nas vitórias, nos empates e também nas derrotas. Ontem voltaram a Alvalade já depois da conquista da vitória na Madeira para mostrarem mais uma vez que estamos unidos na luta por qualquer conquista.

A nomeação do senhor Bruno Paixão deixava-nos com dois pés atrás, mas a tão evidente superioridade leonina e o entrar a ganhar, com segurança e futebol bem jogado não deram muitas hipóteses para o juiz brilhar. Acaba por cometer dois erros graves, um para cada lado.

Falando do jogo jogado o Sporting teve uma autêntica entrada de leão e logo aos 2 minutos na sequência de um canto marcado por João Mário o inevitável Islam Slimani surge de rompante ao primeiro poste para um autêntico fuzilamento de cabeça. O guarda-redes Gotardi não tinha qualquer hipótese de defesa.

À passagem do primeiro quarto de hora fora de jogo mal anulado ao Sporting: bom trabalho de Slimani à entrada da área do Nacional, a contemporizar até descobrir Bryan Ruiz solto na direita, que picou a bola por entre o guardião e o defesa para dentro da baliza, com a facilidade que está apenas ao alcance dos melhores.

Até ao intervalo os rapazes de verde e branco foram sempre dominando os acontecimentos e tentando alvejar a baliza do Nacional, mas o resultado não se viria a alterar. Entre os vários lances de ataque destaque para uma excelente troca de passes entre João Mário e Slimani já dentro da área adversária, a acabar com um excelente passe atrasado do argelino para Mané que errou o alvo naquele que seria um autêntico penalti em movimento.

Aos 50 minutos o Sporting chegou ao segundo golo: Bryan Ruiz faz um tunel ao adversário, que perante o avanço do jogador leonino recorreu à mão para parar a jogada de ataque. Penalti para o Sporting convertido mais uma vez sem mácula pelo nosso grande capitão Adrien Silva.

E pouco mais de 10 minutos depois novo golo para as nossas cores: Slimani sempre carraça aproveita uma atrapalhação da defesa do Nacional para ganhar a bola, faz um remate à barra que sobra para João Mário a confirmar novo golo leonino.

O último golo do Sporting surge em novo erro da equipa de arbitragem: penalti mal assinalado a favor da equipa de Alvalade, tendo sido a falta cometida pelo jogador do Nacional ainda fora da área. Slimani não se fez rogado e marcou um golo à Jonas e bizou na partida.

Excelente jogo da equipa verde e branca, sempre a controlar o jogo e a tentar criar lances de perigo sem deixar o adversário sequer acreditar que poderia tirar alguma coisa deste jogo. Os únicos lances de algum perigo do Nacional surgiram apenas já no final do jogo, com o resultado em 0-4 e a equipa em plena descompressão. Uma verdadeira atitude de quem quer lutar pelo título nacional, com uma entrega máxima de todos os jogadores e um comprometimento exemplar de cada um nas suas funções. Seguimos isolados na liderança do campeonato, por apenas três pontos é certo, mas ainda assim na posição que merecemos e fazemos por merecer. Seguimos unidos contra tudo e contra todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário