quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Verde no Branco. "Tou defendendo o minino"

Parece que a novela Carrillo voltou em força, para fazer correr por aí muita tinta, de preferência manchada com muito sangue. Depois de um período em que finalmente perceberam que o Sporting já tinha ultrapassado o assunto em termos desportivos, em que Jorge Jesus resolveu o suposto problema com a aposta no menino João Mário e já tinha dado o assunto da sua renovação como encerrado, devido à intransigência do jogador em aceitar uma proposta do Sporting.

As mais recentes declarações foram proferidas por um tal de John Baldovino, presidente do sindicato de jogadores do Perú:


"O presidente do Sporting é um mau perdedor, não tem moral nem ética, anda a ameaçar publicamente o futebolista.”

O futebolista sim teve imensa moral e ética. Se realmente pretendia abandonar o clube, tal como vieram a perceber os dirigentes leoninos desde praticamente o início da época, poderia e deveria ter informado o clube dessa sua decisão. No entanto as declarações que foi proferindo davam a entender vontade de negociar novo contrato com o clube de Alvalade, afirmando inclusivamente que tudo estava a ser tratado e que pretendia continuar a jogar no Sporting. Isto para mim é tudo menos ético e moral, prejudicando deliberadamente o clube e ludibriando quem de boa fé apostou nele e tudo fez para que continuasse a representar o clube.

“Nunca vi nada assim. Ele fala muito de um mundo desenvolvido, mas na verdade parece que vive na época das cavernas no tempo em que as máfias faziam aquilo que queriam.”

Mafiosos são aqueles que afirmam querer uma coisa, mas já estão comprometidos com outra. Foi o caso de Carrillo e do seu empresário, que preferiram encher os seus bolsos com esta transferência. A certa altura, por melhor que fosse a proposta, nunca seria aceite pelo jogador e seu empresário.

“O presidente está muito enganado. A federação e a liga deviam castigá-lo e deverá ser responsabilizado se alguma coisa acontecer ao André Carrillo"

O Presidente do Sporting Clube de Portugal não pode ser responsabilizado por uma decisão pouco inteligente do jogador. Ao transferir-se, nas circunstâncias que sucederam, para o maior rival do seu antigo clube, que espécie de tratamento espera receber por parte dos adeptos leoninos?

"O Sporting queria verbas astronómicas que não estavam ao alcance de outros clubes europeus, nomeadamente portugueses, e dessa forma estava a dizer a Carrillo que não ia sair do clube. Eram verbas entre os 12 e os 16 milhões de euros. Desde outubro que fecharam praticamente qualquer tipo de negociação"

Sim realmente 12 a 16 milhões é uma verba que não é facilmente paga por qualquer clube… Este senhor ou tem um grande sentido de humor ou realmente nem sabe o que diz. Qualquer clube da Premiership pratica esses valores sem qualquer tipo de problema. Pelo que circulou na imprensa houve até quem tivesse chegado a esses valores, mas o jogador, em mais uma atitude bastante ética e moral, decidiu que não queria dar dinheiro a ganhar ao Sporting.

A Carrillo a única coisa que desejo é que seja o único jogador campeão nacional a atuar no Benfica na próxima época!

1 comentário:

  1. É fácil para estes supostos "Paladinos da verdade e donos da razão" "postarem" estes comentários, porque sabem que os mesmos vão ser apoiados e valorizados por toda a comunicação social portuguesa, tanto escrita como falada.

    ResponderEliminar