sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Verde no Branco. "O mundo sabe que..."



O mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente: esta música, este momento, cantado por um estádio repleto de verde e branco arrepia qualquer verdadeiro adepto do futebol. É o mote para o constante apoio à equipa no jogo e a passagem de confiança que damos aos jogadores, que certamente não ficarão indiferentes a este hino de profunda devoção ao Sporting Clube de Portugal.

Todo o estádio a cantar é apenas digno de um clube de topo, de um clube em que os adeptos são apaixonados pelo emblema do leão rampante, que nos compara a estádios e ambientes lendários como Celtic Park ou Anfiel Road.

Comparar “O Mundo sabe que” ao “You'll Never Walk Alone” é o maior prémio que se poderá dar aos incansáveis adeptos leoninos. É o reconhecimento do amor incondicional que se tem por um clube, por um emblema, por uma instituição. É a certeza de que se faz tudo o que se poder pelo nosso Sporting. É a certeza que para além de uma curva belíssima e de uma equipa fantástica existe todo um legado, toda uma onda em crescente de verde e branco, que se quer juntar à história. Que quer fazer história!

Que esta música, que este momento seja motivo de orgulho de qualquer adepto leonino e que o façam correr mundo. Que o partilhem com vaidade, para que em qualquer parte se saiba que em Portugal existe um clube – Sporting Clube de Portugal - onde se sente o emblema de uma forma diferente, onde se festeja uma vitória e cada golo com a efusividade que tão bem nos caracteriza, onde se continua a apoiar mesmo nos momentos adversos e onde acima de tudo prevalecem os valores como fairplay, honestidade e gratidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário