sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Verde no Branco: "O homem sonha, a obra nasce"



Sempre me conheci do Sporting, sempre reconheci o Sporting por ser um clube eclético, com mais de um século de conquistas em muitas e diferentes modalidades. Em todas as modalidades já conquistámos ou ainda conquistamos a glória.

Nos últimos anos esta incansável direção de tudo tem feito para trazer de volta a glória outrora conquistada, investindo em reerguer modalidades como o hóquei em patins ou mais recentemente o ciclismo.

Pode dizer-se que sempre estive mais ligado ao Sporting Clube de Portugal por ser um profundo amante do desporto rei: o futebol. Mas infelizmente a minha idade, a minha área de residência e o fato de não pertencer a uma família Sportinguista nunca me proporcionou presenciar um jogo na velhinha Nave de Alvalade. Ouço sim amigos Sportinguistas a falarem desses tempos com profunda nostalgia e um brilhozinho nos olhos.

Os domingos eram dia de romaria a Alvalade: os jogos da equipa de futebol eram normalmente à tarde e havia ainda tempo para a família Sportinguista apoiar as diferentes modalidades do clube que jogavam em casa. Eram dias preenchidos de adrenalina verde e branca, numa profunda comunhão entre pais, netos e avós.

Finalmente está em curso o projeto de construção do novo Pavilhão João Rocha (mais uma prova do excelente trabalho desta direção) que vai possibilitar às novas gerações do Sporting a viverem mais de perto o seu clube. Não tenho dúvidas do quão importante é esta obra para trazer mais sócios, para voltar a criar um ambiente fantástico de verde e branco em todo o complexo envolvente do estádio e pavilhão e para devolver muitas modalidades à glória que lhes pertence.

Estou ansioso por viver eu mesmo os momentos que até hoje só pude ouvir e imaginar. Afinal o Sporting é muito mais do que o futebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário