quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prognósticos só no fim do jogo: "Setúbal de nota artística."




Depois da vitória no derby com o Porto, que nos voltava a devolver o primeiro lugar do campeonato, não havia tempo para respirar. Visita a casa do Vitória de Setúbal a meio da semana, que este ano está a fazer um excelente campeonato, ocupando na altura a 5ª posição, 3º melhor ataque da prova (à frente do próprio Sporting!). Suk, com 9 golos e já com transferência acordada para o Porto ficou ainda para tentar ajudar o seu novo clube, mas as contas saíram furadas.

Grande joga dos de verde e branco: circulação de bola, acerto defensivo e eficácia extrema foram os lemas deste jogo. Bruno César fez estreia de sonho com dois golos e uma assistência, Slimani mais dois golos e João Mário e Aquilani fecharam as contas. Toda a equipa fez uma excelente prestação e o avolumar de resultado até deu para fazer gestão da equipa para o novamente importante e difícil embate em casa contra o Sporting de Braga.

Este jogo só valeu 3 pontos na mesma. Só estamos a meio do campeonato. Só temos 4 pontos de avanço. Temos 2 grandes equipas a morder os calcanhares que estão habituadas a ser campeões ao contrário do Sporting. Ainda assim porque não estar contente, porque não apreciar o fio de jogo em relação a outros anos em que nem vontade tinha de ver os jogos do meu clube, porque não bater palmas a quem conseguiu em três anos transformar um clube de rastos num clube que pelo menos nos faz sonhar novamente? 

Sonhar é bom. Deixem-nos sonhar por favor. Se um dia acordarmos deste sonho, ainda assim, vamos esboçar um sorriso e pensar nos momentos bons que se passaram, nos jornadas fantásticas que vivemos, nas vitórias com ou sem nota artística, mas tiradas com o suor e sacrifício de quem soube honrar a camisola que vestia.

Sem comentários:

Enviar um comentário