quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prognósticos só no fim do jogo: "A União não fez a força!"



Eis um jogo que fica para a história e que a história é muito fácil de contar: o Sporting tentou, a bola não entrou. E como quem não marca sofre, o Sporting teve má sorte. 

No último jogo antes do Natal o Sporting precisava de ganhar para começar o novo ano no topo da tabela. O adversário era em teoria acessível e no subconsciente de cada Sportinguista havia a convicção de que a tarefa seria ultrapassada com maior ou menor dificuldade. 

Mas o jogo contra a União, foi sem dúvida um dia não. As estatísticas falam por si e seria daqueles jogos em que Jesus podia chamar todos os santinhos que a redondinha não ia entrar de maneira nenhuma.  

O jogo desenrolou-se em "campo" neutro, no verdadeiro batatal dos amigos do contumil, onde desta vez faltou à festa o nevoeiro, que neste caso até tinha dado algum jeito para esconder tamanha ineficácia dos homens de verde e branco.

A juntar a isto tudo uma paragem cerebral colectiva da defesa do Sporting deu origem ao golo da União, na única ocasião de jogo que dispuseram em todo o encontro. Ainda assim o avançado parte em fora-de-jogo, portanto foi mais um golo irregular a prejudicar o Sporting.

Foi um desprazer ver Paulo Oliveira, o nosso central mais certinho, a inventar com tentativas de passes longos sem qualquer nexo, ver um Esgaio de volta ao habitual, no seu estilo muito fraquinho e trapalhão e um Gelson a completar uma ala direita, onde voltou a mostrar que ainda está muito verdinho e nem sequer era um jogo para ser titular, num campo onde se pedia mais músculo do que virtuosidade.

O próximo jogo será contra o Porto em nossa casa e com este resultado vai ainda ser mais interessante e decisivo. Não tenho dúvidas que vamos encher Alvalade, que vamos para cima deles e com certeza sair vitoriosos.


Sem comentários:

Enviar um comentário