segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prognósticos só no fim do jogo: "De xadrez verde percebemos nós!"




Um jogo a um Domingo às 18h15, com um Sporting em primeiro, deixavam previsões de uma casa quase cheia, como vinha a ser pedido por toda a estrutura leonina. Infelizmente o dia amanheceu chuvoso e depressa percebi que as previsões iriam sair furadas. Só os mais corajosos e fiéis adeptos leoninos estariam presentes para mais uma batalha, superando um dia frio e uma chuva forte para presentearem o seu clube do coração com o calor das suas vozes.

Foi uma casa muito semelhante ao jogo anterior para a Europa diante do Besiktas (a rondar os 30.000), que recebeu uma equipa do Sporting com algumas alterações no onze face ao jogo a meio da semana. Além das habituais trocas de laterais, a alteração mais significativa foi a entrada de Aquilani e Gelson a titulares em detrimento de William Carvalho e João Mário.

O jogo foi-se desenrolando com grande posse de bola por parte do Sporting, como seria de esperar, mas o golo iria sendo adiado. Foi numa jogada de laboratório, de livre à entrada da área, que o Sporting começou a desenrolar o novelo do jogo. Gelson sozinho recebe a bola de Ruiz e... toma lá disto: bola cruzada a entrar junto ao poste. Estava feito o primeiro para o Sporting.

O meio campo funcionava como um relógio suíço com Adrien e Aquilani a combinarem na perfeição e foi assim que surgiu o segundo: Adrien a surgir na área, cruzamento atrasado e Aquilani a marcar um penalti em movimento, qual fotocópia do golo no Estádio dos Barreiros protagonizado por João Mário e Adrien.

O terceiro golo foi de Slimani: ganha o penalti e Jesus fez questão que fosse ele a marcar para somar mais um à conta pessoal. Como não podia deixar de ser foi um penalti marcado à Slimani: remata primeiro para a defesa do guarda-redes, mas vai lá na raça e mete no fundo das redes na recarga.

Até ao fim do jogo o Moreirense ainda reduziu de penalti por Rafael Martins, mas o golo não viria a alterar o rumo do jogo.

Destaques pela positiva para o meio-campo, especialmente para Aquilani que surgiu em grande plano depois de um período de ausência por lesão. Destaque também para Esgaio: continua a não me convencer e para mim não tem valor para jogar no Sporting, mas ontem fez um jogo sem falhas, sem arriscar excessivamente mas sem comprometer. Acaba por ser um destaque apenas porque desta vez não jogou mal, como vinha a fazer até então. Gelson é um jogador para os últimos 20 minutos no máximo, para agitar uma defesa já cansada. Hoje até fez o primeiro golo do jogo, mas são ainda demasiados os erros que comete e que comprometem a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário